Porque ter uma boa gestão de mídias

Porque ter uma boa gestão de mídias

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Aqui no blog da Nobre inúmeras vezes tratamos de como a sociedade é cada vez mais informatizada. O Brasil é o segundo país no mundo a passar mais tempo na internet, com uma incrível média de nove horas e vinte minutos gastos na rede por dia! Dessas nove horas, quase três horas e meia são gastas nas mídias sociais. Já pensou, ter mais de três horas diárias possíveis para falar com seu Target?

Então vamos lá! Hoje vamos falar sobre a importância das mídias sociais para o seu negócio, e porque investir na gestão profissional delas!

SEGMENTAÇÃO

Segmentar. Conhecer o Target, adequar as mensagens a ele e acertar exatamente os seus componentes. Nas mídias tradicionais isso sempre foi um grande desafio. Os meios de massa sempre alcançaram um amplo espectro de pessoas, entrando em milhões de lares no momento escolhido para a mensagem. Mas dois aspectos eram difíceis. Primeiro, devido ao pouco tempo de exposição (cada segundo é caríssimo) a mensagem tinha de ser certeira. E segundo, nem sempre quem está do outro lado é o meu alvo (e esse já explica o porquê do primeiro). Com o advento das mídias sociais esse cenário muda. As empresas podem comunicar muito mais que apenas trinta segundos, tendo muito mais tempo de permanência com o cliente. As mensagens também são muito mais certeiras, pelo fato de as empresas terem uma segmentação natural, já que são expostas aos clientes de acordo com o que ele procura, e com seus gostos e desejos expostos na rede social. A empresa consegue chegar mais assertivamente ao seu alvo e gerar conteúdo relevante em suas redes o máximo que puder para conquistar o cliente! Com um bom investimento em mídias, a sua empresa ganha tempo de contato com um cliente realmente em potencial!

RELACIONAMENTO

Em um de nossos últimos artigos, tratamos do quanto a publicidade mudou dos anos 80 em diante. As empresas tinham uma voz, uma chamada, e os clientes buscavam as empresas de acordo com suas necessidades. Com o aumento da concorrência e os novos estudos em comunicação, a empresa saiu do papel passivo, de chamada e espera, e começou a buscar o cliente em seu meio. Hoje os clientes não vão mais deliberadamente até as empresas, eles são captados por elas. O cliente é o centro, não o contrário e por isso o relacionamento é tão importante! Com a multiplicidade de concorrentes e essa nova forma de relacionamento entre as partes, quanto mais a empresa se relaciona, se torna relevante através de conteúdo de qualidade, mais será lembrada no momento da tomada de decisão do cliente. Não há ferramenta melhor que as mídias sociais para se relacionar com o cliente. Com elas, você humaniza e aproxima sua marca do Target, criando um vínculo que tornará sua empresa inesquecível para o cliente, e assim, a primeira opção dele no momento da aquisição será você!

FIDELIZAÇÃO

É basicamente uma linha do tempo infalível. Trabalho bem feito, comunicação segmentada, mensagem de conteúdo e relevância, relacionamento e desague em fidelização. Uma boa gestão de mídias, que impulsione a imagem da marca com qualidade, fideliza o cliente e converte ele encaminhando ao site. A partir do momento que o Target é alcançado por sua marca, gosta do que vê e se relaciona com ela através das mídias, a conversão para o site e posterior aquisição do seu produto ou serviço é garantida!

Por isso você precisa de uma gestão de Mídias de altíssimo nível, composta por profissionais que se reinventam de acordo com as nuances do mercado! Click no link abaixo, e saiba mais sobre os nossos planos de Gestão de Mídias!

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